kaichou wa maid-sama

21/02/2011 22:24

 Kaichou wa Maid-sama #1

 

Olá pessoas! Chegou a hora de comentar sobre um dos animes desta temporada que me deixaram mais feliz em assistir o primeiro episódio. Falo de Kaichou wa Maid-sama, um anime que vejam só, é umshoujo! Sai Kimi ni Todoke e logo em seguida começo Kaichou wa Maid-sama, anime do meu querido estúdio J.C.STAFF dirigido por Hiroaki Sakurai que é uma adaptação do mangá de mesmo nome da autoria de Hiro Fujiwara sendo publicado desde 2005 na revista LaLa. Tratando do relacionamento dos pero anime tem de tudo para ser um sucesso da temporada atual.

Kaichou wa Maid-sama conta a história de Misaki Ayuzawa, uma garota simples que devido ao abandono de seu pai, vive com a família numa casa caindo aos pedaços e que sofre com a falta de dinheiro. Por consequência disso, Misaki acabou criando uma raiva mortal por todos os homens não admitindo jamais ser passada para trás por qualquer um que seja. Esforçada, estudiosa e acima de tudo determinada, Misaki foi conseguindo se dar bem cada vez mais na escola até chegar ao posto de presidente do conselho estudantil, mantendo assim a ordem e a disciplina entre os alunos com mãos de ferro, principalmente quanto aos rapazes.

Fora da escola, a garota para conseguir dinheiro para a família arruma um emprego num restaurante onde as funcionárias se vestem de empregada, não sendo totalmente considerado um maid-café. Apesar de não achar o emprego lá grande coisa, Misaki faz o seu trabalho muito bem, mas toma bastante cuidado para que ninguém da escola descubra que a presidente do conselho estudantil trabalha como maid servindo clientes num restaurante. Porém Misaki acaba tendo uma grande surpresa quando o garoto mais popular da escola, chamado Takumi Usui descobre o seu segredo. Usui é um cara tranquilo que mesmo com sua popularidade, não sente nenhum interesse por relacionamentos. Misaki por sua vez não quer nem saber e começa a achar que Usui irá contar para todos o seu segredo.

Apesar da desconfiança de MisakiUsui não vê relevância nenhuma em contar o segredo da garota para os colegas e assim, aos poucos Misaki começa a perceber que Usui, que sempre trata as garotas com indiferença pode ter algo a mais a lhe oferecer iniciando assim uma divertida história de comédia e romance envolvendo ambos os personagens.

O anime logo de cara conseguiu ganhar a minha simpatia pelo ótimo traço e animação. A medida que o episódio foi passando e eu fui descobrindo o enredo desta série eu comecei a gostar ainda mais chegando ao final do episódio com um sorriso estampado no rosto por ter feito uma ótima escolha para assistir nos próximos meses.

Tenho certeza absoluta que irei gostar muito de Kaichou wa Maid-Sama que aliás, lembra bastanteSpecial A, um dos primeiros animes que comentei aqui no Mithril, lá em 2008. Mais uma temporada se inicia e ainda bem, a lacuna de um shoujo bem feito deixada por Kimi ni Todoke pelo jeito será preenchida por Kaichou wa Maid-sama.

Imagens do Episódio:









Voltar

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.